/, Educação, Institucional, Laboratório educacional/Conheça a Bancada de Filtração à Vácuo

Conheça a Bancada de Filtração à Vácuo

A ECO Educacional investe constantemente na qualificação de seus equipamentos didáticos como, por exemplo, a bancada de filtração à vácuo exibida a baixo, contribuindo assim na educação de alunos e professores.

Seus laboratórios de ensino e pesquisa são a base de um aprendizado completo, com possibilidade de experimentos educativos contínuos.

filtração à vácuo

O módulo didático MD 015 Bancada de Filtração à Vácuo

foi concebido e projetado para estudos relativos aos fenômenos envolvidos em filtração de suspensões. A filtração baseia-se em princípios de escoamento em meios porosos. O estudo da filtração tem como finalidade, dentre outras: decidir sobre o tipo de filtração e de filtro a ser usado; dimensionar um sistema de filtragem; estabelecer as condições de operação do filtro; predizer as consequências da variação nas condições de operação do filtro. Os objetivos didáticos desta bancada são:
• Determinar as características fluidodinâmicas durante o processo de formação de uma torta de filtração, à pressão constante, através do estudo da velocidade de filtração de uma suspensão aquosa ou outro diluente;
• Entender o dimensionamento das áreas de filtração de filtros industriais e quais meios filtrantes mais adequados para cada suspensão;
• Determinar alguns parâmetros característicos dessa torta de filtração, como: constante de filtração; porosidade intrínseca da torta; resistência específica da torta e observação de propriedades como compressibilidade, plasticidade e tixotropia.

Para mais informações e detalhes entre em contato com nossa equipe de vendas clicando aqui.

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.