//Universidade Estatal de Moscou oferece cursos de hacker e de criação de satélites

Universidade Estatal de Moscou oferece cursos de hacker e de criação de satélites

A Universidade Estatal de Moscou Lomonossov (MGU), a mais antiga do país, parece intimidante. Além de ser a única russa entre as 100 melhores universidades no recém-publicado ranking QS World 2017, é uma das maiores instituições de ensino superior do país.
Porém, a universidade oferece aos estudantes uma série de cursos exclusivos e inusitados que fazem valer a pena embarcar no seu difícil processo de admissão. Então selecionamos cinco cursos da MGU para você entender melhor o significado de inusitado:

Hacker profissional

Sua proeza cibernética é conhecida no mundo inteiro, mas não imaginava-se um curso profissional de hacker não é mesmo? Pois esse é o objetivo de quem se candidata à Faculdade de Matemática Computacional e Cibernética.
Uma equipe de estudantes da universidade, chamada “Bushwhackers”, já ganhou a maior e mais longa competição de hackers educacionais do mundo e uma competição de segurança cibernética ao derrotar times da Áustria, Alemanha, Itália e Suíça.

Lançamento de satélite

A Estatal de Moscou é a única universidade do mundo que pode produzir e lançar seus próprios satélites. Com uma faculdade em pesquisa espacial, ensina aos alunos temas como buracos negros e comportamento humano na ausência de gravidade.
O mais recente satélite produzido pela universidade chegou à órbita no ano passado e é agora monitorado por estudantes e funcionários acadêmicos.

Explorando o desconhecido

A Faculdade de Física da MGU já produziu oito vencedores do Prêmio Nobel e mais de 25 mil físicos! Com base na experiência e nas conquistas dos físicos mais proeminentes da Rússia, é possível explorar temas como ondas gravitacionais, nanofísica e bioengenharia.

Domínio de língua rara

O Instituto de Estudos Africanos e Asiáticos da MGU (IAAS) é um dos melhores lugares para aprender essas línguas. Vários políticos russos, jornalistas, diplomatas e até mesmo o assessor de imprensa do Kremlin, Dmítri Peskov, estudaram lá.
Se você é cidadão de qualquer país asiático ou africano, também pode solicitar um programa especial junto à IAAS para aprender russo por meio de sua língua nativa.

Desvendando a natureza e a vida selvagem russa

Estude biologia ou geologia na MGU e realize viagens e expedições frequentes para estudar o patrimônio natural da vasta extensão russa.
O objetivo é não apenas observar animais mais raros na Rússia, mas também contribuir para o trabalho ambiental na região. Quem cursa geologia, pode ainda ter a chance de participar e analisar fósseis recém-descobertos, bem como aprender a localizar depósitos de minerais naturais e conduzir estudos sísmicos.

Fonte: G1

Por | 2017-08-03T23:38:45+00:00 agosto 22nd, 2017|Educação|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário