/, Física/5 passos para aprender e estudar física

5 passos para aprender e estudar física

A física é uma matéria de grande dificuldade para muitos alunos. Se esse é seu caso, confira 5 passos que vão ajudar você a aprender e estudar física.

Reconheça o comando da questão!

O comando da questão é aquilo que deve ser executado, a incógnita, o “x” da questão. Você não pode iniciar a resolução de um exercício sem saber o que deverá ser executado.

Transforme as unidades

O Sistema Internacional de Unidades estabelece quais são as unidades de medida usadas por cada grandeza física. É muito comum precisar fazer uma transformação de unidade para conseguir resolver um exercício, por isso, antes de lançar os números nas equações, confira se suas unidades de medida estão no padrão estabelecido pelo SI.
O padrão imposto pelo Sistema Internacional de Unidades só poderá ser deixado de lado caso a própria questão exija a utilização de alguma unidade diferente.

Leis de Newton

Tudo o que é estudado em física clássica deve seguir as leis de Newton. Se você estiver com dúvidas em uma questão, procure aplicar as leis para saber quais forças estão envolvidas, onde e com quais efeitos.

Simplifique a questão

Procure simplificar ao máximo a questão oferecida. Se a pergunta possuir gráficos e tabelas, escreva os dados que estão sendo informados e quais fórmulas poderiam ser aplicadas.

Evite a decoreba

Não existe mágica! Ao invés de tentar decorar todas as fórmulas, procure entender como elas foram desenvolvidas. Não há como resolver um exercício de física sem que se conheça o básico da teoria envolvida. Sem conhecer as regras, leis e métodos, as informações fornecidas pelo enunciado da questão não farão sentido algum.

Por | 2017-08-03T22:25:19+00:00 agosto 8th, 2017|Educação, Física|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário