/, Dica, Educação/Prêmio Territórios Educativos reconhece projetos que unem escola e comunidade

Prêmio Territórios Educativos reconhece projetos que unem escola e comunidade

Prêmio Territórios Educativos, iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, com parceria da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Estácio, busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, integrando os saberes escolares e comunitários.

“A ideia do Prêmio é reconhecer experiências que explorem as possibilidades educativas no território da cidade, uma ideia que vem sendo discutida no mundo todo em decorrência de um esgotamento do modelo tradicional de Educação”, diz Felipe Arruda, diretor de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake, que idealizou o Prêmio. “Acreditamos que a Educação se dá na sala de aula, mas também em parques, praças, feiras, casa dos vizinhos, correios e cemitérios, como nossas iniciativas do ano passado nos mostraram. É uma ideia que tem que começar na infância, mas seguir na juventude e mesmo na vida adulta devemos ter essa missão”, completa.

Prêmio voltado a professores da rede pública municipal de São Paulo

O Prêmio é voltado a professores da rede pública municipal de São Paulo que podem se inscrever até 07 de agosto de 2017 por este site.

Até dez experiências pedagógicas serão selecionadas por um júri especializado. Os critérios incluirão a integração entre escola e território, a colaboração de membros da escola e comunidade e os efeitos gerados nos participantes, no ambiente e gestão escolares e na comunidade, além do potencial multiplicador da metodologia utilizada.

Os vencedores receberão, cada um, uma bolsa de graduação e uma de pós-graduação à sua escolha na Estácio Ensino Superior, que patrocina a iniciativa e estava representada no lançamento por Rita Elvira, Pró-Reitora da Estácio em São Paulo, e Alexandra Witte, da Diretoria de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade. As bolsas de estudo podem ser para os professores ou para membros da comunidade envolvidos com o projeto.

Por | 2017-08-02T12:12:22+00:00 agosto 1st, 2017|Ciência, Dica, Educação|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário