/, Congressos, Educação, Tecnologia/Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realiza 69ª Reunião Anual

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realiza 69ª Reunião Anual

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Os congressistas vão contar com mais de 240 atividades e participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior

A Reunião Anual é aberta ao público, com entrada gratuita. A inscrição somente será necessária para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento. Consulte mais informações nas Normas de Inscrição.

Ciência no Brasil

Nesta 69º edição de 2017, o evento marcará os 90 anos da UFMG e terá como tema “Inovação – Diversidade – Transformações”. Os congressistas vão contar com mais de 240 atividades e participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior. A reunião acontece de 16 a 22 de julho na Universidade Federal de Minas Gerais, no campus da Pampulha, em Belo Horizonte/MG.

Para trazer aos participantes um panorama amplo do que de melhor se faz em ciência hoje no Brasil, alguns temas escolhidos para as conferências são: “Vírus emergentes: diversidade genética e inovação no diagnóstico, estudo e tratamento”, “A inconfidência mineira”, “Os desafios da pós-graduação”, “Transformações sociais e políticas, “O Brasil no mundo contemporâneo”, entre outros.

Para as mesas-redondas, serão trazidas discussões que incluem a “Educação integral”, “Ética na ciência”, “Saúde, inclusão social e geração de renda no Brasil”, “Biologia pós-genômica˜, “As aplicações nucleares no mundo de hoje”, “Mulheres e Sociedade”, “O dia a dia da célula”, e outros.

Assim como ocorre em todas as reuniões anuais da SBPC, o principal objetivo é popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos. Junto com a 69ª Reunião Anual da SBPC serão realizadas também a SBPC Jovem, a ExpoT&C, a SBPC Afro e Indígena e a SBPC Cultural.

As programações e demais informações poderão ser conferidas no site do evento. As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 10 de julho e presencialmente na UFMG a partir do dia 16 de julho.

SBPC Jovem

Trabalhos e pesquisas do Brasil inteiro foram submetidos na SBPC e aqui você pode conferir a lista das propostas aprovadas que serão apresentadas na SBPC Jovem 2017.

Por | 2017-06-29T20:34:02+00:00 julho 4th, 2017|Ciência, Congressos, Educação, Tecnologia|1 Comentário

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

One Comment

  1. ECO Educacional 4 de julho de 2017 at 10:40 - Reply

    Obrigado pelas informações, são muito úteis.

Deixe um Comentário