/, Educação, novo ensino médio/5 sites para fazer simulados para o Enem

5 sites para fazer simulados para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das maiores oportunidades de entrada para o ensino superior. É também uma das provas que mais gera ansiedade aos alunos, que precisam alcançar uma pontuação alta para garantir vaga na universidade. Para ajudar nos estudos, selecionamos alguns simulados para testar conhecimentos e se habituar com o método de avaliação.

O simulado funciona como mais uma estratégia de aprendizado e preparação para as provas e vestibulares. Além de avaliar o nível de conhecimento, ele também ambienta os alunos aos formatos de perguntas e respostas, e claro, ao tempo que levam para completar o teste.

Selecionamos os principais sites que fornecem simulados para o ENEM e materiais educativos para ajudar nos estudos:

Hora do ENEM

Criado pelo Ministério da Educação, o Hora do ENEM é uma plataforma digital com conteúdo interativo para os alunos que vão prestar o exame.
Ele oferece planos de estudos, simulados, aulas, questões comentadas por professores e diversos outros temas relacionados.

Guia do Estudante

O portal é especializado em conteúdo para estudantes. Oferece diversos assuntos relacionados a vestibular e guia de profissões. O destaque é para o simulado, que é um dos mais procurados pelos futuros universitários.

Brasil Escola

É um dos sites mais conhecidos em conteúdo educativo. Conta com simulado segmentado por disciplinas. É possível escolher o número de questões, acompanhar o resultado e refazer quantas vezes quiser.

Mundo Educação

O simulado é dividido pelas temáticas do ENEM, basta escolher as que deseja e fazer o simulado. O site também oferece conteúdo relacionado ao vestibular, com dicas, provas, gabaritos e notícias sobre o tema.

É o site mais dinâmico. Uma opção prática para quem deseja fazer os simulados na internet.

Por |2017-06-01T21:53:10+00:00junho 22nd, 2017|Dica, Educação, novo ensino médio|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário