/, ECO Educacional, Tecnologia/Conheça o maior sol artificial do mundo

Conheça o maior sol artificial do mundo

Já imaginou se os homens conseguissem criar um sistema artificial semelhante ao sol?

Pois é, foi isso que cientistas do Centro Aeroespacial Alemão, em Jülich, inventaram. Eles instalaram 149 projetores de luz de cinema em um galpão, que pode ser considerado o maior sol artificial do mundo.

A Alemanha é um país com pouca luz natural, mas é um dos maiores produtores de energia solar do mundo, com uma produção anual de 36 gigawatts. Mas, mesmo assim, ela não é suficiente para atender a demanda energética.

Por isso, os cientistas criaram o projeto inovador, que emite uma luz 10 mil vezes mais forte que os raios solares sobre a terra. Quando todas as luzes são acesas, a temperatura pode chegar em torno de 3,5 mil graus.

O experimento tem como objetivo investigar um meio de se obter grandes quantidades de energia solar, suficientes para produzir combustível de hidrogênio. Assim, com o auxílio das lâmpadas, eles pretendem separar o hidrogênio do vapor da água e utilizá-lo como combustível. A ideia é buscar, cada vez mais, fontes sustentáveis de energia.

Para você ter uma ideia, para produzir combustível de hidrogênio em alta quantidade seria necessário bilhões de litros de água, que segundo cientistas, ele pode ser obtido naturalmente com o sol.

Por | 2017-06-01T18:17:55+00:00 junho 13th, 2017|Ciência, ECO Educacional, Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário