/, viagem/5 dicas para fazer intercâmbio com trabalho voluntário

5 dicas para fazer intercâmbio com trabalho voluntário

Viajar e conhecer novas culturas é um sonho de quase todo mundo, não é mesmo? E não é por acaso.

Viver novas experiências em lugares diferentes ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional. Além das inúmeras possibilidades de intercâmbios de estudo, é possível também viajar com o objetivo de trabalho voluntário em prol de uma causa, para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Ou seja, com o voluntariado você aprende um idioma, conhece de perto a cultura e hábitos da comunidade em que está envolvido e ainda contribui com causas humanitárias. Outro fator importante é que nestas modalidades não há necessidade de um investimento muito alto.

Se você está interessado em oportunidades de trabalho voluntário, veja 5 possibilidades de entidades conhecidas mundialmente:

1) AIESEC

É um movimento de liderança jovem, que tem como objetivo alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas. Entre os programas, oferece intercâmbios de voluntariado voltado para estudantes de graduação, pós-graduação ou formados até dois anos. Atua com serviço voluntário e estágios remunerados em mais de 110 países.

2) We are Bamboo

Oferece oportunidades de serviço voluntário em diversos países. Possui mais de 30 projetos de voluntariado que vão desde ensino de Inglês até instalação de sistemas de purificação de água. Qualquer pessoa pode participar.

3) Help Exchange

É ideal para quem procura um intercâmbio cultural. A proposta é ligar anfitriões que precisam de ajuda em vários lugares do mundo, em troca de alojamento e alimento.
Você pode auxiliar as pessoas em inúmeras atividades, seja trabalhando em pousadas, albergues ou contribuindo com alguma função. Em troca, você ganha um lugar para dormir e refeições. Há uma infinidade de atividades que necessitam de voluntários, basta você escolher para onde ir e o que deseja fazer.

4) United Nations Volunteers

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (ONU) apoia iniciativas de paz, ajuda e desenvolvimento em mais de 100 países. Se o seu objetivo é contribuir com ações humanitárias, vai adorar o programa. Ele promove ações de voluntariado em projeto de desenvolvimento setorial e base comunitária, com atividades de ajuda humanitária e promoção dos direitos humanos e democracia. Para participar, basta fazer cadastro no site.

5) World Wide Opportunities on Organic FarmsWOOF

Um dos mais conhecidos programas de intercâmbio cultural e trabalho, ele oferece alojamento e refeição em troca de trabalho em fazendas orgânicas pelo mundo. Com ele, é possível conhecer pessoas de diversas culturas e nacionalidades, praticar o idioma local e estimular o cultivo de alimentos orgânicos no globo.

Embarque nessa experiência você também e nos conte como foi. 😉

Por |2017-07-08T16:11:07+00:00maio 23rd, 2017|Dica, viagem|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário