Todo ano é igual, alunos do ensino médio em rotinas intensas de estudos para se preparar para o vestibular. Mas com a ajuda da tecnologia e dos aplicativos, é possível criar um cronograma de estudos mais dinâmico e eficiente. Eles oferecem videoaulas, questões, simulados e dicas para tornar o aprendizado mais fácil.

Para ajudar nos estudos de quem está se preparando para o vestibular neste ano, selecionamos 4 aplicativos. Eles podem ser usados em smartphones, tablets e a qualquer momento, seja enquanto você espera, no ônibus, em casa ou no intervalo das aulas. Confira:

1) EstudaVest
Uma plataforma educacional com questões, provas, desafios e simulados. Abrange diversas disciplinas e é fácil de usar, basta fazer o cadastro e usar a versão desktop ou para dispositivos móveis.

2) EDU.app
É um aplicativo gratuito da Fundação Lemann, com videoaulas, exercícios, dicas de provas e orientações com foco especial no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

3) AppProva
É ideal para quem quer se preparar para o ENEM ou testar conhecimentos para o vestibular. O aplicativo oferece simulados do ENEM, provas on-line, questões de vestibular e de provas anteriores.

4) Gabaritando
O aplicativo permite criar cronograma de estudos, ter acesso a notícias, videoaulas e resumo das disciplinas exploradas no ENEM. É possível criar simulados personalizados, de acordo com as matérias que o aluno deseja estudar.