//Cientista brasileiro ganha importante prêmio de medicina

Cientista brasileiro ganha importante prêmio de medicina

Os cientistas brasileiros estão ganhando cada vez mais destaque no campo da ciência internacional. O mais recente reconhecimento foi a conquista do Prêmio Gairdner, o maior prêmio de medicina do Canadá e um dos mais importantes do mundo. O ganhador é o pesquisador Cesar Victora, primeiro brasileiro a receber o prêmio.

O epidemiologista foi o vencedor da edição 2017, na categoria global , reconhecido por seus estudos sobre a importância da amamentação.

Professor na Universidade Federal de Pelotas, Cesar iniciou seus estudos sobre amamentação na década de 1980. Sua primeira pesquisa mostrou a importância da amamentação exclusiva para a prevenção da mortalidade infantil.

Suas descobertas contribuíram para criação de políticas globais da UNICEF e da Organização Mundial da Saúde, para incentivar as mães a amamentarem seus bebês exclusivamente nos primeiros seis meses de vida.

Nas pesquisas mais recentes de Victora, foram documentados diversos benefícios da amamentação para o desenvolvimento da criança, como inteligência e educação, assim como as consequências a longo prazo da desnutrição no início da vida.

O trabalho do pesquisador brasileiro reflete, inclusive, em como avaliar o impacto de programas de saúde na mortalidade infantil e estudo das desigualdades sociais na saúde da criança.

Cesar Victora é um dos milhares de brasileiros que ajudam a transformar o mundo. Conheça também a pesquisa de cientistas brasileiros que criaram uma técnica para avaliar vasos sanguíneos em 3D.

Por | 2017-05-03T09:48:48+00:00 maio 2nd, 2017|Ciência|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário