/, Educação, Sem categoria, Tecnologia/O maior acervo científico da Amazônia está disponível on-line

O maior acervo científico da Amazônia está disponível on-line

 

A partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar o acervo científico do Museu Paraense Emílio Goeldi, de Belém (PA), que possui um dos maiores arquivos de ciência sobre a Amazônia. A modernização é realizada para garantir o acesso público aos materiais.

Para permitir o acesso on-line, será utilizado o Pergamum, sistema integrado de gerenciamento de dados com acesso pela internet. Assim, as pessoas podem consultar cópias digitais de artigos, livros, fotos e diversos documentos do acervo científico do museu. Ao todo, são 470 mil volumes entre livros, teses, material multimídia sobre a ciência da Amazônia. Com 150 anos de história, o museu coleciona artigos raros, alguns inclusive do século 16.

O sistema será adaptado para computadores, smartphones e tablets. Os usuários poderão realizar consultas ao sistema, fazer reservas e renovações de materiais bibliográficos.

Você pode conferir mais informações direto pelo site do Museu Paraense Emílio Goeldi.

 

Fonte

Por |2017-08-21T09:49:50+00:00abril 27th, 2017|Ciência, Educação, Sem categoria, Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário