/, ECO Educacional, Produto, Química, Sem categoria/Afinal, o que é cinética química?

Afinal, o que é cinética química?

A Cinética Química é uma área de estudo muito importante nas indústrias. E não é por acaso, afinal, sua função é entender os princípios que podem influenciar na velocidade das reações químicas.

Em nosso cotidiano, por exemplo, usamos os princípios da cinética química o tempo todo. Como quando congelamos um alimento para consumir depois, diminuímos a temperatura em que os alimentos estão expostos, retardando as reações de decomposição do alimento. Se eles estivessem em temperatura ambiente, por exemplo, o processo de decomposição seria muito mais rápido. Ficou mais fácil entender a cinética química?

Resumindo, é possível acelerar e ou diminuir reações químicas para que os produtos – ou alimentos – alcancem um objetivo, como sua conversação por exemplo.

Assim, são realizados estudos das variáveis que influenciam no processo da reação química, que pode ser influenciada por diversos fatores, como temperatura, superfície de contato, pressão, concentração de reagentes, luz e catalisadores.

Pesquisa e experimentos


A Bancada de Reatores Mistura Batelada MD024 é um equipamento didático direcionado para o estudo dos mecanismos nos processos reacionais. Ela utiliza três reatores de mistura, com operação batelada (batch) ou em regime contínuo (CSTR), associando-os em série e um reator tubular contínuo (PFR).

Com ela, é possível compreender as variáveis envolvidas em processos reacionais e os conceitos fundamentais dos reatores, determinar experimentalmente as distribuições de tempos de residência nos reatores e realizar reações químicas a nível piloto. Um equipamento ideal para instituições de ensino que abordem esses processos.

Conheça: https://ecoeducacional.com.br/ensino-superior/

 

FONTE

Por | 2017-08-29T15:13:04+00:00 abril 25th, 2017|Ciência, ECO Educacional, Produto, Química, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário