/, Produto, Sem categoria/O crescimento da indústria cervejeira no Brasil

O crescimento da indústria cervejeira no Brasil

Uma das bebidas mais antigas do mundo, a cerveja, é responsável por contribuir de maneira significativa para a economia nacional. Para você ter uma ideia, entre 2011 e 2014, o setor teve um investimento de cerca de R$ 20 bilhões.

Atualmente, a indústria cervejeira corresponde a 1,6% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL), com a produção de 14,1% bilhões de litros por ano.

Cervejaria artesanal

Produzir a própria cerveja parece incrível? E é. Pela paixão de criar a própria bebida e claro, criar novos sabores ou produzir com os ingredientes originais – água, malte e lúpulo – que muitos cervejeiros artesanais apostaram no hobby e movimentaram o crescimento da produção de cervejas artesanais.

Nos últimos anos, centenas de novos rótulos surgiram nas prateleiras. E não é à toa, já que o volume anual das cervejarias artesanais chegou a 138,6 milhões de hectolitros em 2015.

A média de produção das cervejarias é de 20 mil litros por mês, correspondente a 0,7% do volume total de cervejas no país. Uma capacidade muito inferior à produção industrial, mas que significa muito para o crescimento do mercado artesanal, que segundo o Instituto da Cerveja, a expectativa é que até o fim de 2017 alcancem o número de 500 cervejarias artesanais no Brasil.

Bancada de Minicervejaria

Um dos produtos da ECO Educacional desenvolvido para o estudo da fabricação de cerveja é a Bancada de Minicervejaria MD041, com o processamento dos componentes da matéria-prima utilizada, de forma apropriada e semiautomática.

O MD041 conta com todos os princípios tecnológicos de fabricação de cerveja, aliado à qualidade exigida para a produção necessária de produto alimentício, com controle de tempos de operação, resfriamento e fluxos com bombas de circulação, que permite a produção de diversos estilos de cervejas.

Saiba mais sobre a Bancada de Minicervejaria, fale com a gente: atendimento@ecoeducacional.com.br

Por |2017-03-28T10:00:53+00:00março 28th, 2017|ECO Educacional, Produto, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário