/, Sustentabilidade/Minas Gerais vai receber o primeiro mercado 100% orgânico e a granel

Minas Gerais vai receber o primeiro mercado 100% orgânico e a granel

Os mercadinhos de esquina nunca estiveram tão na moda, e agora Minas Gerais vai contar com um 100% orgânico que só vende a granel. O projeto, que está arrecadando fundos para sair do papel, é idealizado pelo Coletivo João de Barro, entidade mineira que promove a saúde e alimentação saudável para minimizar os danos das práticas alimentares no mundo. Além do sacolão, o mercado contará com café para os clientes que quiserem consumir no local bebidas e lanches orgânicos.

“Esta é uma oportunidade e tanto para ampliar o acesso da população a alimentos orgânicos e agroecológicos com preço justo e, ainda, oferecer um espaço confortável e de fácil contato com a natureza”, explica Elena Cicciliotti, uma das gestoras do projeto. “Lá, as pessoas poderão respirar ar puro, refazer o caminho até a origem dos alimentos e ter a tranquilidade de saber que estão comprando produtos de qualidade, sem desperdício e sem geração de resíduos.” Isso sim que é iniciativa sustentável!

Por | 2017-03-23T10:00:06+00:00 Março 23rd, 2017|Sem categoria, Sustentabilidade|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário