/, Sem categoria, Sustentabilidade/Brasil é referência mundial no descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas

Brasil é referência mundial no descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas

É do Brasil a liderança mundial em descarte ecologicamente correto de embalagens vazias de defensivos agrícolas! Ao todo, 92% dos resíduos são encaminhados para reciclagem e 8% para incineração por meio do Sistema Campo Limpo e seu núcleo de inteligência inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Sabe como funciona esse projeto? Depois que o produto é utilizado e a embalagem tríplice lavada pelo agricultor, ela segue para devolução, chega até o processamento e então é encaminhada pelo inpEV para reciclagem ou incineração. Atualmente, são mais de 400 unidades de recebimento, entre centrais e postos, em 25 estados e no Distrito Federal.

 

Desde a criação do instituto, em 2001, mais de 400 mil toneladas de embalagens vazias foram destinadas corretamente, o que equivale ao consumo de 1,2 milhão de barris de petróleo ou a emissão de 514 mil toneladas de CO2 equivalentes, ou o mesmo que 9 anos de geração de resíduos numa cidade de 500 mil habitantes. O Sistema Campo Limpo também promove ações de educação e conscientização, engajando milhares de agricultores, contando ainda com a participação ativa dos poderes públicos municipal, estadual e federal.

 

Além disso, a preservação dos recursos naturais também aparece dentro do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, idealizado pelo inpEV, que já envolveu mais de duas mil escolas públicas do Brasil ao complementar conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente dentro das instituições de ensino.

Fonte.

Por |2017-02-08T09:47:34+00:00fevereiro 8th, 2017|Inovação, Sem categoria, Sustentabilidade|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário