Está na hora de tirar do papel aqueles planos de fazer uma graduação ou curso no exterior e começar a fazer as malas! Para facilitar a vida de estudantes estrangeiros existem diversas universidades por todo o mundo oferecendo os mais diversos cursos com bolsas parciais e integrais. Se você está pensando em complementar os estudos fora do Brasil, confira essa lista com cinco opções de faculdades que estão oferendo vagas para estudantes brasileiros.

University of British Columbia – Canadá

O Programa International Leader of Tomorrow é um prêmio oferecido pela Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, para estudantes que queiram fazer sua graduação na instituição e que comprovem excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares. É possível obter bolsa integral, incluindo custos de vida, se comprovada a necessidade financeira. As inscrições para a turma de 2018 serão abertas no final do ano.

Universidade de Westmister – Reino Unido

A instituição oferece bolsas integrais para estudantes de países em desenvolvimento que queiram realizar sua graduação. Há uma bolsa que cobre todos os valores de anuidade, acomodação, custos de vida e transporte aéreo até Londres, e outra que cobre apenas os custos de anuidade. Para ser elegível, é necessário primeiramente ser aceito para um curso na instituição – as inscrições abrem em setembro de cada ano.

Università Commerciale Luigi Bocconi – Itália

Localizada em Milão, na Itália, esta instituição está entre as 20 melhores do mundo nas áreas de administração e economia. Visando atrair os melhores estudantes para os seus programas de mestrado e graduação, eles oferecem bolsas de estudos integrais e parciais com base em mérito e em necessidade financeira. As inscrições vão de dezembro até abril – para início já em setembro de 2017!

Sciences Po – Emile Boutmy – França

Se o seu sonho é estudar no Sciences Po, em Paris, a renomada instituição também pode te ajudar com seus custos de vida em Paris. As bolsas Emile Boutmy são oferecidas para estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição – sendo que os valores variam de 3 a 16 mil euros por até 3 anos. As inscrições são feitas entre março e maio de cada ano.

American University – EUA

A American University, em Washington D.C., oferece bolsas integrais a estudantes internacionais para os quatro anos de graduação na instituição. A bolsa é voltada para estudantes que desejam retornar ao seu país de origem e que sejam dedicados à mudança social. A bolsa cobre todos os custos de anuidade, incluindo alojamento e alimentação – totalizando aproximadamente 61 mil dólares. As inscrições para 2018 serão abertas em novembro.

Fonte.