/, Sem categoria, Sustentabilidade/Reciclagem na Suécia acabou com todo o lixo do país

Reciclagem na Suécia acabou com todo o lixo do país

Que a Suécia é um país bem desenvolvido em inúmeras áreas nós sabemos, mas a novidade agora é que o sistema de reciclagem do país funciona tão bem que, por anos, os suecos tiveram que comprar lixo de seus vizinhos para manter suas plantas funcionando. Outros exemplos de sustentabilidade da Suécia foram a criação de pesados impostos sobre os combustíveis fósseis, criados em 1991, e a priorização de uso de fontes renováveis de energia, que já fornecem metade da energia consumida pelo país.

O motivo para a valorização de energia limpa e preservação do meio ambiente, segundo Anna-Carin Gripwall, diretora de comunicações de uma associação de reciclagem, vem dos próprios hábitos dos suecos. “Nós adoramos sair de casa e estamos cientes do que precisamos fazer pela natureza. Trabalhamos por muito tempo para ensinar às pessoas que não devemos jogar fora coisas que podem ser recicladas e reutilizadas”, afirma.

Com o tempo, a Suécia implementou uma política nacional que obrigou até mesmo as empresas privadas a importarem e queimarem lixo, alimentando uma rede de aquecimento que vai para as casas durante o pesado inverno sueco. “Essa é a razão chave para nós termos esse sistema, para que possamos usar o aquecimento das plantas de reciclagem. Ao contrário do sul europeu, a energia aqui substitui os combustíveis fósseis”, completa Gripwall.

Fonte  

Por | 2017-01-13T11:30:35+00:00 Janeiro 13th, 2017|Inovação, Sem categoria, Sustentabilidade|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário