/, Sem categoria/O que faz um engenheiro de alimentos?

O que faz um engenheiro de alimentos?

O engenheiro com formação nesta área ocupa-se da fabricação, da conservação, do armazenamento e do transporte de alimentos industrializados. Depois de graduado, o profissional pode trabalhar na indústria participando de todas as etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal ou vegetal, da seleção das matérias-primas e definição do sistema de armazenagem, até o projeto das embalagens dos produtos.

Outra atribuição do egresso é desenvolver e testar formulações, com a finalidade de determinar o valor nutricional de alimentos, seu sabor, sua cor e sua consistência. As indústrias do setor alimentício são, sem dúvida, o principal campo de atuação do engenheiro de alimentos, mas a área de trabalho deste profissional também engloba indústrias fornecedoras de equipamentos, embalagens e aditivos, consultoria, controle de qualidade, fiscalização e tratamento de resíduos.

Fonte

 

Por | 2017-01-11T11:30:23+00:00 Janeiro 11th, 2017|Educação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário