/, História, Sem categoria/LITERATURA CADA VEZ MAIS POPULAR E ACESSÍVEL

LITERATURA CADA VEZ MAIS POPULAR E ACESSÍVEL

A criação da impressão tipográfica, no século 15, foi um grande salto para a humanidade no quesito reprodução de textos. Até então, o trabalho de copiar era feito por monges em conventos que, com muita paciência, escreviam à mão cada letra de cada página. Com a     prensa criada pelo alemão Gutenberg foi possível passar a reproduzir textos e livros em massa e disseminar conhecimento sobre diversos assuntos de forma mais rápida.

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada por Ibope e Instituto Pró-Livro, entre 2011 e 2015, o número de pessoas que leem no país aumentou seis pontos percentuais. A pesquisa também aponta que 26% dos entrevistados já leram um livro digital, sendo que o smartphone é o dispositivo de leitura mais utilizado por esse grupo.

O segmento de, que é composto por livros, revistas e jornais digitais, vai crescer cerca de 10% ao ano nos próximos anos, de acordo com dados do instituto Statista. Isso significa que as páginas em pixel vão gerar mais de 700 milhões de reais no Brasil na próxima década. Aplicativos de leitura digital em celulares podem até não ser o que Gutenberg imaginava quando ajudou a criar a imprensa lá atrás, mas, sem dúvida, estão tornando a leitura cada vez mais popular. Confira os melhores aplicativos para transformar seu celular em uma biblioteca nessa matéria.

 

Fonte

Por | 2016-12-23T11:00:46+00:00 dezembro 23rd, 2016|Educação, História, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário