/, Sem categoria/BRASIL ENTRE OS PAÍSES QUE MAIS LEEM

BRASIL ENTRE OS PAÍSES QUE MAIS LEEM

De acordo com estudo realizado pela agência inglesa NOP World para medir hábitos de mídia em 30 países, o Brasil se classificou na 27ª posição no ranking de leitura, à frente de Taiwan, Japão e Coréia.

A pesquisa mostrou que o brasileiro dedica, em média, 5 horas e doze minutos por semana para a leitura de livros. A preferência nacional é mesmo a televisão que consome semanalmente 18 horas e quinze minutos do tempo dos brasileiros. Em segundo lugar vem o rádio que conquista 17 horas semanais, e a medalha de bronze fica com a internet, que consome 10 horas do tempo dos brasileiros por semana.

Entre os trinta países que mais leem, os destaques na América do Sul vão para a Venezuela (14ª no ranking) e a Argentina (18ª), com 6 horas e vinte e quatro minutos e 5 horas e cinquenta minutos de leitura semanal, respectivamente. Já o troféu fica com a Índia, onde as pessoas dedicam em média 12 horas e 15 minutos por semana para a leitura.

Fonte

Por | 2016-12-12T17:00:57+00:00 dezembro 12th, 2016|Educação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário