/, Invenção, Sem categoria/Ilusão para dar um nó no cérebro

Ilusão para dar um nó no cérebro

Quando o mistério é muito grande, até o cérebro se engana. É isso o que acontece com essa ilusão de ótica criada pelo matemático japonês Kokichi Sugihara que conquistou o segundo lugar no Concurso de Melhor Ilusão de 2016, evento que tem como objetivo lembrar às pessoas que “toda percepção é ilusória até certo ponto”.

Em um vídeo, Sugihara mostra como círculos podem ser transformados em quadrados e quadrados em círculos quando refletidos em um espelho. A mudança de formato depende do ângulo de visão – por isso que os reflexo do espelho (que está inclinado) ficam com outro aspecto.

Em entrevista concedida ao site La Información, o matemático disse que o cérebro tende a interpretar os objetos como simétricos como forma de completar a realidade, e essa característica acaba induzindo ao erro. E aí, o que você acha? Qual é o verdadeiro formato dos cilindros?

Por | 2017-07-08T20:35:18+00:00 novembro 8th, 2016|Inovação, Invenção, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário