/, Educação, História, Invenção, Sem categoria/OS MELHORES MUSEUS PARA SE VISITAR NO MUNDO

OS MELHORES MUSEUS PARA SE VISITAR NO MUNDO

Se tem um tipo de lugar onde ciência e cultura se encontram, são os museus. Parada obrigatória seja qual for o seu destino, os museus ao redor do mundo nos ajudam a compreender nossa própria história e conhecer melhor os costumes e crenças dos mais diversos povos, inclusive dos nossos antepassados. Para comemorar este Dia da Ciência e da Cultura preparamos uma lista com os 4 museus mais imperdíveis e o porquê que eles não podem faltar no seu roteiro de viagem.

 

Museu Nacional de Antropologia – México

Localizado na Cidade do México, o museu contém importantes artefatos arqueológicos e antropológicos das culturas pré-colombianas do México, como a Pedra do Sol original da civilização Asteca e a estátua  de Xochipilli do século XVI, também de origem Asteca.

 

Natural History Museum – Londres

O passado, o presente e o futuro se encontram neste museu que, além de lindo, é um dos mais importantes do Reino Unido. Com aparência de um castelo medieval, a atração localizada em Londres reúne mais de 70 milhões de espécimes, de micro-organismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias, que formam o maior e mais importante acervo de história natural do mundo.

 

Metropolitan Museum of Art – Nova Iorque

 Fundado em 1872, o Metropolitan Museum of Art, é considerado um dos maiores e mais reconhecidos museus de arte do mundo, recebe anualmente mais de seis milhões de visitantes e está entre os pontos turísticos mais famosos de Nova Iorque. Com amplas alas e galerias, o acervo do Metropolitan conta com obras de artistas como Gauguin, Vermeer e Van Gogh.

 

Louvre – Paris

Casa da Mona Lisa e um dos mais famosos museus do mundo. Só por isso já valeria uma visita ao Louvre, mas, muito além da obra-prima de Leonardo da Vinci, o museu também conta com um acervo de mais de 35 mil obras, entre elas a famosa escultura Vênus de Milo. Frequentemente vencedor de rankings de museus mais visitados do mundo, a média supera 8 milhões de pessoas por ano.

 

 

 

 

Por |2016-11-05T09:00:13+00:00novembro 5th, 2016|Ciência, Educação, História, Invenção, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário