/, Sem categoria, Tecnologia/E-book x livro de papel: qual é o melhor?

E-book x livro de papel: qual é o melhor?

Qual das duas modalidades você prefere? A modalidade antiga ainda é a preferida dos leitores, pelo menos no Brasil, porém, nós separamos alguns argumentos a favor e contra cada um, para que você possa decidir.

 

  1. A experiência tátil é muito maior com um livro físico. A pessoa pode tocar o livro, virar as páginas, manuseá-lo durante a leitura. Com o e-book isso não é possível. No entanto, pessoas alérgicas podem dar preferência para o e-book justamente por esta característica, o livro novo possui cheiro e com o tempo pode acumular poeira e isso se torna um problema.

 

  1. A perda de atenção pode ser um problema. Quando a pessoa está lendo um livro impresso a distração vem do que está acontecendo ao redor do leitor. Em um tablet ou outro dispositivo existem uma infinidade de outros aplicativos ou outras atividades para fazer e isso pode tirar a atenção do leitor.

 

  1. Quem comprar um e-book pode começar a lê-lo logo após a compra, no entanto, ao comprar um livro pela internet pode-se esperar vários dias até a chegada do livro para iniciar a leitura.

 

  1. Se o leitor gosta de ostentar uma biblioteca em casa e mostrar para os amigos isso só será possível com livros impressos, afinal não é a mesma coisa manter uma biblioteca digital em seu tablet ou notebook.

 

  1. O e-book possui baixo custo de entrada no mercado, distribuição sob baixo custo, com alcance global e não possui custos de manufatura de cada unidade, sendo apenas o design inicial, formatação e conversão. Isso faz com que vários autores apostem no e-book.

 

  1. O espaço na estante virtual (e-book) é ilimitado e eterno, você não precisa dispor de espaço físico para guardar seus livros.

 

  1. A experiência de aprendizado: muitos acham mais fácil estudar com vários livros abertos na mesa, em comparação à várias janelas em um dispositivo eletrônico.

 

Na nossa opinião entre e-book ou impresso, a resposta é simples: ambos. Afinal, o mais importante mesmo é o conteúdo. E você, o que acha? Deixe sua resposta nos comentários.

Por | 2016-10-21T11:00:21+00:00 outubro 21st, 2016|Educação, Sem categoria, Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário