/, Invenção, Sem categoria/Nova Iorque ganhará 1º parque urbano subterrâneo do mundo

Nova Iorque ganhará 1º parque urbano subterrâneo do mundo

Com o crescimento das cidades, os governos enfrentam a questão de como manter parques e áreas de convívio com a natureza em meio a locais cada vez mais cheios de construções. Pensando nisso, a cidade de Nova Iorque, que conta com poucas áreas verdes, ganhará o primeiro parque subterrâneo do mundo. O projeto promete ser uma grande atração turística e de lazer, além de um espaço de pesquisas.

O Lowline, como será chamado, será construído debaixo de uma área onde ficava um terminal de bondes, construído em 1903 e desativado em 1948. O projeto que vem sendo idealizado desde 2011, deve abrir as portas entre 2020 e 2021.

Por enquanto, uma primeira demonstração do espaço, chamada “Lowline Lab”, está em exibição e serve de projeto piloto. No valor US$ 200 mil, ele não fica debaixo da terra, mas em um espaço fechado e escuro, que conta com uma inovadora tecnologia de fibras ópticas e espelhos, que conseguem refletir a luz solar desde o terraço do edifício até o interior. Essa luz absorvida, possibilita que a vegetação do Lowline faça sua fotossíntese de forma natural.

Os visitantes que terão todos os fins de semana até março de 2017 para visitar o Lowline Lab, podem apreciar até 3 mil tipos de plantas diferentes, e que ajudam os organizadores a estudar e determinar que tipos de plantas crescem melhor no subsolo.

A direção do projeto tem até o fim deste ano para arrecadar os recursos necessários para a construção do projeto final, que deve começar a ser construído em 2018, e que conta com um orçamento aproximado de US$ 70 milhões.

O futuro parque terá, também, um terreno irregular e ondulado que ajuda as plantas a se orientarem conforme a necessidade de luz que tiverem.

Gostou da ideia? Conhece mais algum projeto inovador para preservar áreas verdes em grandes cidades? Conta pra gente nos comentários.

Fonte

 

Por | 2016-09-21T11:00:48+00:00 setembro 21st, 2016|Inovação, Invenção, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário