/, Sem categoria, Sustentabilidade/Como tornar seu ambiente de trabalho mais agradável e sustentável

Como tornar seu ambiente de trabalho mais agradável e sustentável

Há muito se fala sobre sustentabilidade e a necessidade de mudar hábitos a fim de promover um estilo de vida mais harmonioso com o ambiente. Então, por que não adotar pequenos hábitos e tornar seu ambiente de trabalho mais sustentável? Afinal, ele é quase uma extensão de casa, onde passamos a maior parte de nossos dias.

Veja a seguir algumas atitudes simples que você pode adotar no seu dia a dia:

 

  • Invista em comunicação

Compartilhe ideias e motive seus colegas. Com uma equipe envolvida e motivada as mudanças são mais eficazes.

 

  • Economize energia

Apague as luzes ao sair de cada ambiente, desligue o monitor quando for se afastar do computador por algum tempo e desligue todos os eletrônicos que não estão sendo usados.

Mantenha janelas e portas abertas, além de contribuir com a iluminação, o ar pode circular livremente.

 

  • Economize água

Feche a torneira ao escovar os dentes ou enquanto estiver lavando algo, a diferença no fim do mês, será notável.

 

  • Utilize materiais de escritório com moderação

Papéis já usados com um pedaço em branco podem virar rascunhos, os grampos de metal, substituídos por clipes, que são reutilizáveis.

Evite o uso de descartáveis, mantenha consigo uma garrafinha de água e leve uma caneca para o café.

 

  • Cuidado com o lixo

Algumas cooperativas de reciclagem buscam o material, assim você só tem que separar o que é reciclável, do lixo orgânico e lave as embalagens de comida, para que também possam ser recicladas.

O lixo orgânico, nem sempre precisa ser descartado. Pó de café, por exemplo, pode virar adubo se sua empresa possuir uma hortinha.

 

  • Invista nas plantas

Pode ser um vasinho ou até uma hortinha comunitária.

As plantas, além de melhorarem a qualidade do ar, também estimulam a produtividade e a criatividade e ajudam a reduzir sintomas como ansiedade, depressão e estresse. A Universidade do Texas descobriu que trabalhadores que possuem plantas no trabalho tendem a serem mais satisfeitos com suas condições de trabalho, enquanto a Universidade de Queensland revelou que a presença de plantas pode aumentar em até 15% a produtividade.

 

Viu, é fácil ser sustentável! Colocando essas dicas em prática, além de promover a sustentabilidade, seu ambiente de trabalho se torna mais agradável.

E você, tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente nos comentários J

 

Fonte

 

 

 

Por | 2017-07-08T11:05:52+00:00 setembro 5th, 2016|Inovação, Sem categoria, Sustentabilidade|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário