A profissão de biólogo está em alta, afinal, cada vez mais, governos e empresas têm se preocupado em promover o equilíbrio entre a vida humana e o ambiente.

Além disso, é um campo de atuação bastante amplo, oferecendo um leque de possibilidades, onde pode-se atuar em projetos de preservação, pesquisas científicas, zoológicos, no desenvolvimento de biotecnologias, entre outros.

Segundo o site Guia da Carreira (www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/biologia/), especialistas apontam que, para os próximos anos, as áreas mais promissoras para quem se forma em Biologia serão Biodegradação, Bioinformática, Biologia Molecular, Biorremediação, Genética e Gestão de Resíduos.

Para se tornar um biólogo, pode-se optar pelo bacharelado, que habilita o profissional a atuar em indústrias e pesquisas, modalidade médica para trabalhar em laboratórios de análises clínicas e biológicas, na pesquisa médica em institutos de pesquisa e na indústria farmacêutica ou ainda pela licenciatura para aqueles que querem se tornar professores.

E você, já pensou em se tornar um biólogo? Deixe sua resposta aqui nos comentários.