/, Educação, Sem categoria/Qual a melhor hora do dia para memorizar coisas?

Qual a melhor hora do dia para memorizar coisas?

Qual a melhor hora para memorizar coisas? E para fazer exercícios? Bom, saiba que existe hora certa até para cortar o cabelo! Veja:

A HORA CERTA PARA… MEMORIZAR COISAS

Nosso cérebro funciona melhor para decorar coisas no período entre as 8h e as 10h. Isso porque a memória depende da ação dos ácidos nucleicos, que funcionam em ritmo circadiano (em ciclos de aproximadamente 24h) e estão em alta até o meio da manhã.

 

A HORA CERTA PARA…CORTAR O CABELO

Vá quando o salão abrir, geralmente entre as 8h e as 9h. Michelle Breyer, fundadora do site de beleza Naturally Curly, garante: o cabeleireiro estará mais descansado e disposto. O nível de atenção e cuidado cai naturalmente ao longo do dia.

 

A HORA CERTA PARA…TIRAR UMA SONECA

Depois do almoço, claro! Mas o horário específico é entre as 13h e as 14h30, quando o corpo sofre uma leve mudança de temperatura que causa sonolência. A duração ideal para a pestana é só de 15 a 20 minutos: acima disso, você ficará lesado pelo resto do dia.

 

A HORA CERTA PARA…LIMPAR A CASA

Às 16h. Experts chegaram a essa resposta por exclusão: as crises alérgicas rolam com mais frequência entre as 6h e as 12h, e as asmáticas, de madrugada. E, até os moradores chegarem em casa após o expediente, eventuais alérgenos dos produtos químicos perderão a potência.

 

A HORA CERTA PARA…FAZER EXERCÍCIOS

Entre as 17h e as 18h, porque o corpo já estará bem alongado e os músculos foram aquecidos ao longo do dia, o que evita entorses. Além disso, você encerra a malhação mais de três horas antes de ir para a cama, evitando que a adrenalina cause insônia.

Fonte 

Por | 2016-07-06T11:00:20+00:00 julho 6th, 2016|Ciência, Educação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário