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Como surgiu o dia do telefonista

Desde 1956, no dia 29 de junho, comemora-se o Dia do Telefonista. O surgimento da profissão só foi possível a partir de 1876, ano em que Alexandre Graham Bell inventou o telefone, provocando uma revolução nos meios de comunicação. No princípio, possuir um telefone era um privilégio para poucos, mas com o passar do tempo, o instrumento se tornou mais acessível. Em pouco tempo o telefone seria indispensável para encurtar distâncias entre as pessoas e resolver problemas pessoais e profissionais.

É nesse momento que surgiu a profissão de telefonista. Em uma época em que as centrais telefônicas não tinham mais do que vinte ou trinta assinantes, completar uma ligação só era possível através da atuação desse profissional. Ao longo do tempo a profissão se tornou mais acessível para as empresas, acompanhando o avanço tecnológico. As centrais telefônicas cresceram, bem como a profissão de telefonista.

Receber e transferir ligações, localizar pessoas, transmitir mensagens e registrar solicitações são algumas das funções desempenhadas por este profissional atualmente. O serviço, indispensável no atendimento ao público, funciona como um cartão de visitas da empresa, instituição ou organização. Por esses motivos, é preciso que o profissional esteja devidamente preparado para fornecer informações e responder às dúvidas de quem o procura.

Por | 2016-06-29T09:00:43+00:00 junho 29th, 2016|Inovação, Invenção, Sem categoria|0 Comentários

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