/, Inovação, Sem categoria, Tecnologia/NASA lança “Google Maps” de Marte e agora você pode visitá-lo!

NASA lança “Google Maps” de Marte e agora você pode visitá-lo!

A NASA lançou um site que torna possível conhecer detalhes do solo marciano.

Através do Mars Trek, mapa interativo semelhante ao Google Maps, o internauta poderá conhecer detalhes sobre a topografia do planeta e as missões espaciais que já chegaram ao nosso vizinho no sistema solar.

O Mars Trek utiliza as imagens captadas por diversas missões especiais não tripuladas já enviadas pela NASA ao planeta vermelho. Desse modo, é possível explorar Marte com algumas ferramentas bem interessantes.

Através da opção “Layers”, é possível ir adicionando camadas e comparando a qualidade das imagens captadas por cada missão espacial enviada a Marte com o passar do tempo. Já os “Bookmarks” disponibilizam os pontos de referência com alguma importância para a exploração especial, mostrando onde cada nave lançada pela agência espacial dos Estados Unidos pousou. E, se você for sortudo e possuir um impressora 3D, o site permite gerar os arquivos apropriados e imprimir pequenos trechos do relevo marciano.

A resolução das  imagens fornecidas pelo Mars Trek nem de longe se comparam com a do Google Maps – o que é totalmente compreensível – e o site ainda apresenta alguns problemas já que se trata de uma primeira versão, mas com um pouco de disposição é possível conhecer bastante sobre o planeta vermelho. Com algumas melhoras, não é difícil imaginar que o site poderá ser utilizado com fins educacionais. Aprender sobre astronomia com certeza vai ser muito mais divertido!

 

 

Por | 2016-06-14T13:00:41+00:00 junho 14th, 2016|Ciência, Inovação, Sem categoria, Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário