/, Sem categoria/Oito dicas para criar uma rotina de estudo

Oito dicas para criar uma rotina de estudo

Organizar bem o tempo é uma estratégia indispensável para manter uma rotina de estudos saudável e produtiva. Confira algumas dicas para alcançar esse objetivo!

Sempre estude a aula ministrada no dia: anote o que o professor falou e repasse tudo em casa, isso vai exercitar sua memória e te ajudar a lembrar disso mais para frente.

Estude até o começo da noite: é importante não forçar a mente, pois não adianta estudar cansado, você não vai absorver nada e, ainda, perderá preciosas horas de sono.

Tenha um dia de descanso: estude de segunda a sábado, por exemplo, e no domingo nem chegue perto dos livros, assim sua mente consegue processar as informações obtidas e descansar de forma eficiente. Descanse também um dia antes da sua prova, isso vai te ajudar a ficar mais disposto e com menos sono e exausto.

Não deixe de fazer redações por conta própria: isso vai te ajudar a treinar e a pensar rápido sobre todos os estilos de temas.

Resolva questões anteriores das provas que você pretende fazer: isso te ajudará a entender como as questões são formuladas e como a organizadora das questões elabora as perguntas.

Revise todo o conteúdo antes da prova: não no dia anterior, mas um pouco antes.

Mantenha atividades físicas regularmente: isso ajuda você a “desestressar” e liberar toda a tensão de estar estudando tanto.

Faça um simulado para testar seus conhecimentos: isso faz com que você sinta se está preparado ou não para o exame e no que precisa melhorar.

Fonte

Por | 2016-05-02T14:00:24+00:00 Maio 2nd, 2016|Educação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário