/, Inovação, Invente você mesmo, Sem categoria/Gêmeas de 7 anos criam canal de vídeos sobre literatura infantil

Gêmeas de 7 anos criam canal de vídeos sobre literatura infantil

Incentivar a leitura das crianças nem sempre é fácil. Porém, as gêmeas cariocas Beatriz e Juliana Mello, de 7 anos, estão mostrando que é possível fazer isso utilizando a internet e de maneira bem divertida.

As gemêas criaram um canal de vídeos no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCIQacv9W4MOq9STkkusnQzw para divulgar dicas de obras literárias infantis: Dicas da Bia e da Juju. A ideia surgiu quando a professora das meninas, na escola, sugeriu que elas treinassem mais a leitura em voz alta. Para estimular as irmãs a realizar o exercício, deu a dica de que registrassem tudo em vídeos, para poderem assistir depois e se autoavaliarem.

“Na hora de gravar, sugeri que contassem um pouco o que acharam do livro para ficar mais divertido”, conta a mãe das gêmeas, Ana Carolina Trotta, 39 anos. “Ao terminar, elas viram e pediram para mostrar ‘para todos os amigos e todas as crianças’”.

Até agora, já foram publicadas 24 gravações sobre livros de autores diversos: nomes consagrados, como de Ruth Rocha e Ana Maria Machado, e escritores jovens, como Thalita Rebouças.

A mãe das meninas garante que, além da escola, a família também sempre incentivou o hábito de leitura. “Uma mania que eu e meu marido sempre tivemos é, nas idas ao shopping, parar em uma livraria específica, e elas já pedem para ir lá. Adoram”, afirma Ana Carolina.

 

Fonte

 

 

Por | 2016-04-06T14:00:08+00:00 abril 6th, 2016|Educação, Inovação, Invente você mesmo, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário