/, Sem categoria/Quem inventou o canivete suíço?

Quem inventou o canivete suíço?

Incomodado por seu país importar canivetes alemães, Karl Elsener, dono de uma empresa de equipamentos cirúrgicos na cidade suíça de Ibach Schwyz, inventou o Canivete para Oficiais, o primeiro canivete suíço, em 1897.

Leve, fácil de transportar e resistente, a peça tinha lâminas dos dois lados do cabo, uma inovação para a época, e seis funções: uma lâmina grande e uma pequena, punção, abridor de latas, chave de fenda e saca-rolhas. As outras funções vieram mais tarde (assim como a marca que ficou conhecida mundialmente) para ampliar o negócio e atrair clientes. A empresa pôs no mercado modelos com diversas ferramentas: alicate, gancho de pesca, lente de aumento, bússola, pen-drive, entre outros. Hoje são mais de 100 funções!

O mais vendido é o Spartan, sucessor do modelo de 1897, com nove ferramentas: lâminas grande e pequena, abridor de latas, saca-rolhas, punção e escariador, argola de chaves, palito de dentes, pinça e tira-cápsulas de garrafa. No Brasil, custa R$ 69,00.

FONTE: Victorinox

Por | 2016-03-30T14:00:41+00:00 Março 30th, 2016|Invenção, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário