/, Educação, Inovação, Sem categoria/12 de fevereiro – o Dia de Darwin

12 de fevereiro – o Dia de Darwin

O Dia de Darwin é uma celebração internacional da ciência e humanidade realizada em 12 de fevereiro, o dia em que Charles Darwin nasceu em 1809.

Este dia celebra as descobertas e a vida de Charles Darwin – o primeiro homem a descrever a evolução biológica através da seleção natural com rigor científico, em sua obra “A Origem das Espécies”.

Mais do que isso, o Dia de Darwin expressa a gratidão pela enorme contribuição de Darwin ao conhecimento científico, adquirido através de sua curiosidade e criatividade, que contribuiu tanto para o avanço da humanidade.

Para celebrar a data, a International Darwin Day Foundation (http://darwinday.org) oferece recursos e materiais para indivíduos e instituições no mundo todo que pretendem comemorar o aniversário de Charles Darwin.

Além de informações sobre a vida e o legado de Darwin, a fundação oferece exemplos práticos, consultoria e modelos de organização e divulgação de eventos para marcar o Dia de Darwin.

Eles também fornecem um diretório onde você pode encontrar comemorações perto de você ou registrar o seu próprio evento.

“Reconhecendo a ciência como uma língua internacional acessível a todos os indivíduos e as sociedades, a International Darwin Day Foundation fornece um novo feriado global que transcende distintas nacionalidades e culturas.

O Dia de Darwin pode ser comemorado de muitas maneiras diferentes: cerimônias cívicas com proclamações oficiais, simpósios educacionais, festas de aniversário, mostras de arte, discussões de livros, protestos e festas.

Os organizadores podem incluir: sociedades acadêmicas, organizações científicas, congregações religiosas, bibliotecas, museus, galerias, professores, estudantes, famílias e amigos.

No Dia de Darwin, somos capazes de reconhecer a diversidade entre nós, e comemorar nossa humanidade e a compreensão universal que partilhamos.”

Fonte

Por | 2016-02-12T14:00:14+00:00 Fevereiro 12th, 2016|Ciência, Educação, Inovação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário