/, Invenção, Sem categoria, Tecnologia/Bem-vindo ao futuro: conheça os carros inteligentes da Tesla Motors

Bem-vindo ao futuro: conheça os carros inteligentes da Tesla Motors

Algumas invenções fazem a gente pensar o quanto o “futuro” já chegou. Uma delas é o recente programa de carros autônomos da Tesla Motors.

Graças aos sensores, radares e câmeras, o Tesla Model S consegue identificar a proximidade de outros carros e frear antecipadamente ou acelerar quando possível. Os veículos podem até mesmo mudar de faixa, estacionar e evitar colisões, mas eles ainda não são capazes de seguir orientações de trânsito ou completar todo o trajeto solicitado pelo usuário.

Além disso, a Tesla anunciou que irá criar um mapa digital de alta precisão de toda e qualquer estrada ou rua do mundo usando um sistema de GPS. Segundo o CEO da companhia, Elon Musk, a principal diferença do mapeamento que temos hoje e do que a empresa propõe é que o sistema atual lê apenas a via, já o novo rastreamento deles irá ler cada faixa de uma estrada ou rua.

FOTO 02

Foto Divulgação

Para conseguir isso, a empresa vai utilizar os dados coletados por cada Model S, seu principal veículo, que estão sempre conectados a um sistema de armazenamento em nuvem. Esse programa, que em breve deve estar no mercado, é bastante dinâmico e eficiente, porque à medida que capta informações relevantes das vias, já as compartilha imediatamente e as transmite, assim todos os carros conectados poderão utilizá-las.

Esse sistema irá também garantir aos condutores de veículos encontrar de forma fácil lugares de estacionamento, recurso muito vantajoso para cidades e locais congestionados. O sistema de estacionamento funciona assim que o condutor chega ao destino e o Tesla AutoPilot começa a “procurar” lugares mais próximos para estacionar, e quando achado, um P (Park) aparece no painel de controle para avisar sobre a vaga.

O que você acha dessas novidades? Deixe seu comentário aqui!

Por | 2015-11-11T14:15:07+00:00 novembro 11th, 2015|Inovação, Invenção, Sem categoria, Tecnologia|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário