/, Sem categoria/Quem inventou a TV por assinatura?

Quem inventou a TV por assinatura?

O sistema de TV por assinatura, via cabos, foi implementado nos Estados Unidos já em 1952 como uma forma de garantir a transmissão de TV para localidades com relevo diferenciado, como regiões montanhosas, vales e serras. Isso foi necessário porque os sinais convencionais de transmissão eram em linha reta e não chegavam a todas as regiões dos Estados Unidos.

A recepção do sinal era feita por uma antena e a distribuição acontecia via cabos apenas no interior do país. Em 1971, o país já tinha aproximadamente 3.000 sistemas de transmissão via cabos, que serviam cerca de 6 milhões de residências.

Vendo o potencial comercial do sistema, especialistas de mercado resolveram transformar esse tipo de transmissão em televisão fechada. Assim surgiu a TV a cabo.

Para atrair os clientes, esses sistemas de TV passaram a oferecer canais exclusivos e grande variedade de programação. Em 1974 a TV a cabo já recebia sinais via satélite.

Hoje, a TV por assinatura nos Estados Unidos conta com mais de 75 milhões de assinantes.

No Brasil, as primeiras concessões de TV a cabo aconteceram em 30 de Julho de 1990.

FOTO 02

Foto Divulgação

A linha do tempo da TV por assinatura

1972 – Surge a HBO, o primeiro canal com conteúdo exclusivo para assinantes

1975 – HBO atinge todo o território americano transmitindo via cabo, por assinatura, a luta entre Muhammad Ali e Joe Frazier, direto das Filipinas

1978-1982 – Entram no ar canais especializados em um tipo de assunto: esportes (ESPN, 1979), música (MTV, 1981), notícias (CNN, 1980) e até um canal voltado exclusivamente à população negra (Black Entertainment Television, 1980)

1991 – A CNN transmite notícias da Guerra do Iraque ao vivo e 24 horas por dia, o que seria impensável em qualquer canal aberto

1997 – Pela primeira vez um canal a cabo (HBO) recebe mais indicações ao Emmy – o Oscar da televisão americana – do que qualquer canal da TV aberta

2002 – A ABC retransmite o seriado Monk, da USA Networks, no horário nobre. Pela primeira vez um dos gigantes da TV aberta compra um programa transmitido originalmente por cabo

Por | 2015-10-30T14:41:34+00:00 outubro 30th, 2015|Invenção, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário