/, Invenção, Sem categoria/‘De volta para o futuro II’: hoje é o dia que Marty Mcfly chegou no futuro!

‘De volta para o futuro II’: hoje é o dia que Marty Mcfly chegou no futuro!

Finalmente, chegou o dia em que (no passado, no filme de volta para o futuro II) Marty Mcfly chega ao futuro, nosso presente. Dá um nó na cabeça né?

No filme, um clássico da cultura pop, Marty McFly (Michael J. Fox), Emmet ‘Doc’ Brown (Christopher Lloyd) e Jennifer Parker (Elisabeth Shue) desembarcaram no futuro após uma viagem no mítico DeLorean para tentar impedir que o filho de McFly cometa um crime.

Quando Bob Gale escreveu o roteiro do longa, lançado em 1989, existia uma forte imagem de que o futuro nos reservaria carros voadores e roupas que se adaptam ao corpo. Algumas das apostas não se confirmaram, outras chegaram a acontecer ou estão prestes a se concretizar.

A ficção encontra a realidade

Os jovens ainda andam de skates de rodinhas, apesar de existirem drones voando por aí. Os tênis que se amarram sozinhos também não passam de uma aposta da Nike que ainda não foi lançada. E parece ser mais uma homenagem ao filme do que uma real necessidade da população mundial.

O filme acertou também ao prever telas planas, videochamadas, tablets e aplicativos com previsões meteorológicas.

A biometria também está sendo cada vez mais usada (como no filme!). Em uma das cenas do filme, dois policiais encontram Jennifer, namorada de Marty McFly, desacordada em um beco e utilizam as digitais da garota para acessar informações pessoais. Mais tarde, os mesmos agentes usam, mais uma vez, as digitais da menina para abrir as portas da casa onde a Jennifer do futuro mora com o marido e os filhos.
É interessante observar como várias ‘previsões’ realmente se concretizaram, mostrando como aquilo que sonhamos está perto da realidade.

E você, já pensou em inventar algo para o futuro que nos espera?
Por | 2015-10-21T15:48:09+00:00 outubro 21st, 2015|Inovação, Invenção, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário