/, Inovação, Sem categoria, Sustentabilidade/Ericsson Innovation Awards 2016 explora o futuro da vida urbana

Ericsson Innovation Awards 2016 explora o futuro da vida urbana

Como é que podemos transformar as nossas cidades através da tecnologia? Este é o grande mote da edição 2016 do Ericsson Innovation Awards, o concurso global de ideias inovadoras da empresa tecnológica, destinado a estudantes de todo o mundo.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro e são aceitas participações de equipes de duas a quatro pessoas, com ideias sob o tema “O Futuro da Vida Urbana”. A inovação é um dos aspectos centrais do desafio. Dez semifinalistas, anunciados dia 18 de dezembro, vão ter o apoio de dois especialistas Ericsson para poderem desenvolver um plano de negócios adequado e um produto viável, a custo reduzido.

No final, há prémios monetários para os vencedores. A equipe com a melhor ideia receberá 25 mil euros,  o segundo lugar receberá 15 mil euros, e o terceiro e quarto lugar receberão 1 mil euros cada.

“Assegurar que as nossas cidades são criativas, conectadas e sustentáveis é um grande desafio, mas também uma oportunidade de melhorar a vida de milhares de milhões de pessoas, a par da saúde e futuro do planeta”, argumenta a empresa, na apresentação do desafio.

Para obter mais informações sobre a EIA 2016 e para se inscrever na competição, acesse http://www.ericsson.com/innovationawards

Siga a competição no Facebook https://www.facebook.com/ericssoninnovationawards

Por | 2017-08-21T09:34:01+00:00 outubro 15th, 2015|Educação, Inovação, Sem categoria, Sustentabilidade|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário