/, Inovação, Sem categoria/Quem inventou o “miojo”?

Quem inventou o “miojo”?

O macarrão instantâneo, popularmente conhecido como “miojo”, possui praticidade e gosto inconfundíveis, que conquistaram todos os países do mundo.

Essa delícia foi inventada pelo japonês Momofuku Ando. Ele nasceu em Taiwan no ano de 1910, durante a ocupação japonesa, e cresceu na cidade de Tainan. Em 1948, Ando fundou o que viria a ser a Nissin em Ikeda, Osaka, Japão. A empresa ganhou o mundo com seus produtos de preparo rápido. Por causa de sua maior invenção, Momofuku recebeu o apelido de “Rei dos Macarrões”. Muito tempo depois, Ando morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em decorrência de um ataque cardíaco grave e fatal.

A consagração mundial do macarrão instantâneo aconteceu quando o alimento chegou ao espaço para alimentar o astronauta japonês Soichi Noguchi a bordo do Discovery, no ano de 2005.

Em sua biografia, Momofuku conta como surgiu sua necessidade de produzir alimentos de baixo custo e de fácil preparo depois de ter visto uma longa fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa após a guerra.

O grupo Nissin Food, número um do mercado de macarrão, vende 10 bilhões de pacotes de macarrão por ano em dez países.

 

Por | 2015-10-05T13:17:33+00:00 outubro 5th, 2015|Ciência, Inovação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais. Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário