/, Inovação, Sem categoria/Conheça a invenção que já salvou a vida de mais de 150 mil prematuros

Conheça a invenção que já salvou a vida de mais de 150 mil prematuros

Embrace é uma bolsa térmica feita com 1% do valor de uma incubadora padrão – prova de que com criatividade e ação podem-se criar grandes inovações!

Bebês prematuros precisam de cuidados especiais para estarem saudáveis e prontos para irem para casa. Nestes casos, a incubadora é a solução para aquecer os pequenos e regular sua temperatura corporal. Mas o que fazer quando o equipamento não está disponível? Com princípios extremamente básicos da Física, a bolsa Embrace consegue manter aquecido o bebê prematuro.

Desenvolvido por uma turma de MBA da Universidade de Stanford, o Embrace é um envelope preenchido com um tipo de material gelatinoso que pode ser aquecido tanto com eletricidade como com água quente, e consegue se manter a 37 ºC durante 6 horas.

“Nós queremos ajudar muitos bebês. Foram mais de 150 mil até o momento, mas o objetivo é que nós possamos chegar a um milhão. O problema, como corre em vários outros projetos, é que nós não temos o financiamento necessário ainda”, afirma Jane Chen, uma das criadoras da bolsa.

Esta invenção que parece tão simples, leva apenas de 10 a 15 minutos para manter o bebê aquecido por seis horas,. Além disso, seu custo é muito menor que outros equipamentos, apenas US$ 200. Outra notável vantagem é que o produto mantém a mãe junto com o filho.

Genial!

Por | 2015-09-18T13:27:36+00:00 setembro 18th, 2015|Ciência, Inovação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário