/, Educação, Inovação, Sem categoria/Exposição de Leonardo da Vinci explora lado inventor do artista

Exposição de Leonardo da Vinci explora lado inventor do artista

Este artigo apareceu primeiro no Catraca Livre

O aclamado artista, cientista, engenheiro, botânico e, sobretudo, inventor, Leonardo da Vinci, ganha exposição que explora seu trabalho visionário ao longo dos anos. A mostra “Leonardo Da Vinci: A Natureza Da Invenção” fica em cartaz no Tribunal de Contas da União até o dia 27 de setembro, e fica aberta para visitação de quarta a segunda-feira, das 9h às 20h. A entrada é Livre.

A exposição possui um conjunto de projetos, desenhos e maquetes que fazem parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), em Milão, na Itália.

O espaço conta com dez instalações interativas para integrar o público ao universo de Da Vinci e é dividido em sete módulos temáticos: Introdução; Transformar o movimento; Preparar a guerra; Desenhar a partir de organismos vivos; Imaginar o voo; Aprimorar a manufatura e Unificar o saber.

divulgação

TCU recebe mostra com acervo do MUST, em Milão. Foto divulgação.

A maior parte das invenções de Da Vinci nunca saiu do papel; sendo assim, a mostra conta também com 40 peças produzidas em 1952 a partir dos rascunhos deixados pelo artista. Esses objetos foram concebidos como comemoração do quinto centenário do nascimento de Da Vinci e somente agora estão à mostra na América Latina.

Entre as principais obras expostas estão estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, paraquedas, mecanismos do relógio, equipamento projetado para permitir a respiração debaixo d’água, reprodução de máquinas voadoras e veículo semelhante a um tanque de guerra, entre outras.

Por | 2017-08-07T11:04:31+00:00 agosto 21st, 2015|Ciência, Educação, Inovação, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

A ECO Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de desenvolver e fornecer equipamentos didáticos e periféricos, implantar infraestrutura em laboratórios e realizar cursos laboratoriais.

Atuamos em instituições privadas ou públicas de ensino técnico ou superior que ministrem disciplinas experimentais, laboratórios e centros de pesquisa.

Deixe um Comentário